O Direito do Consumidor Brasileiro e a Teoria da Confiança

PoD

O Direito do Consumidor Brasileiro e a Teoria da Confiança

Por: R$ 110,00ou X de

Versão
PoD - Impressão sod demanda

Vamos produzir este livro sob demanda para você! Serão acrescidos 5 dias ao prazo do frete dos correios para esta produção. Saiba mais.

Comprar

Especificações

EditoraEditora Revista dos Tribunais
SinopseNa atual Sociedade de Consumo, as relações interpessoais se tornaram complexas e as expectativas e verdades sociais ora são diversas daquelas contemporâneas ao surgimento das bases do Direito Contratual Clássico. É neste cenário que surge o novo contrato de consumo, aquele que se desenvolve ao longo do tempo, para a prestação de serviços e fornecimento de produtos muitas vezes não compreendidos de forma adequada pelo consumidor, tornando-se a confiança elemento indispensável para a tutela deste sujeito vulnerável.
Número de páginas224
Edição
Ano de publicação01/01/2011
AutoresAndreza Cristina Baggio Torres

Livros sob demanda

PoD é a sigla para print on demand – em inglês, impressão sob demanda. Os livros nesta categoria não possuem estoque à pronta entrega e serão impressos e entregues apenas a partir de compras em nosso site.

O prazo de entrega do material já estará registrado quando o CEP for inserido na consulta. Todos os títulos PoD estão identificados com um selo cinza na imagem ao lado esquerdo da capa.

Fique atento no momento da compra, pois não podemos alterar o prazo de entrega.

Os livros desta seção não fazem parte de promoções e não aceitam cupons de desconto.

Saiba Mais

Descrição

Mais um assunto abordado pelas obras de Impressão Sob Demanda da Livraria RT. Na atual Sociedade de Consumo, as relações interpessoais se tornaram complexas e as expectativas e verdades sociais ora são diversas daquelas contemporâneas ao surgimento das bases do Direito Contratual Clássico. É neste cenário que surge o novo contrato de consumo, aquele que se desenvolve ao longo do tempo, para a prestação de serviços e fornecimento de produtos muitas vezes não compreendidos de forma adequada pelo consumidor, tornando-se a confiança elemento indispensável para a tutela deste sujeito vulnerável. Consumir é um ato de confiança, e, por esta razão, este trabalho apresenta o Código de Defesa do Consumidor brasileiro a partir de uma nova Teoria da Confiança, voltada para a proteção da vulnerabilidade do consumidor, fundada no fato de que, por ser vulnerável, o consumidor confia. E para cumprir a tarefa aqui proposta, dividiu-se este trabalho de modo a proporcionar a compreensão da Sociedade de Consumo e da complexidade dos contratos que nela se celebram, assim como a importância do estudo da confiança nas relações de consumo e o modo como esta se inseriu no ordenamento jurídico, pela leitura que se faz do Código de Defesa do Consumidor.

Avaliações

Clientes também compraram