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Autoatendimento

Neste canal você poderá esclarecer todas as suas dúvidas. Digite sua pergunta no campo abaixo de forma natural.

Cadastro +-

• Posso alterar o endereço de entrega?

Após o fechamento da compra não será possível alterar o endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido, serviços de entrega ou a modalidade de pagamento.

• Como se cadastrar?

No site www.livrariart.com.br clique no link "Cadastro" e preencha com seus dados pessoais.

 

• Como alterar meus dados cadastrais?

Para alterar endereço, telefone, e-mail, senha ou qualquer outro dado cadastral, clique em “Cadastro > Meu cadastro” na parte superior da página. 
Na página que se abrir, informe seu e-mail cadastrado e senha. 
Todos os seus dados cadastrais aparecerão na tela para que sejam feitas as alterações necessárias.

 

• Esqueci minha senha. Como proceder?

Acesse www.livraiart.com.br na aba CADASTRO, selecione alterar/recuperar senha.

Entrega +-

• Qual o prazo de entrega?

Você saberá o prazo após informar o CEP na página do produto ou no carrinho de compras. O prazo informado passa a valer a partir da aprovação do pagamento. Para pedidos com mais de um produto e com diferentes prazos de entrega, prevalecerá o prazo mais longo. 
Se o seu pedido possui mais de um item do mesmo produto, o prazo de entrega poderá sofrer alteração se a quantidade for maior do que aquela disponível em nossos estoques. 
Para contagem do prazo de entrega, consideraremos como dias úteis de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

Serviços +-

• A Livraria RT entrega em todo Brasil e no exterior?

Os produtos da Livraria RT são entregues em todo o Brasil. Verifique o valor do frete no ato da compra.
Não fazemos envios para o Exterior.

 

Meus pedidos +-

• Qual o valor do frete?

Para calcular, basta localizar o produto de interesse, clicar em "comprar" e no carrinho digitar o CEP do endereço de entrega. O custo do frete será informado automaticamente.
 

• Quero cancelar meu pedido. Como proceder?

Para efetivar o cancelamento do produto, deve-se conferir o estágio atual da encomenda no site.
•    Se você optou pela forma de pagamento Boleto Bancário, mas ainda não realizou o pagamento, o seu pedido será cancelado automaticamente. 
•     Se o pedido foi pago e emitimos a nota fiscal, por favor, recuse o recebimento. Após o retorno do produto em nossos estoques, enviaremos um e-mail para solicitar a devolução do valor pago.
•    Mas se você efetuou o pagamento e a nota fiscal não foi emitida, entre em contato com o 0800 para solicitar o cancelamento e devolução do valor.

 

• Como acompanhar o pedido?

Selecione a opção “Meus pedidos” no menu superior. Caso não esteja logado, faça seu login no campo “Já sou cadastrado” e clique no botão “Continuar”. Será aberta uma página com a lista de seus pedidos e a situação de cada um.

• O que é cupom de desconto? Como faço para utilizá-lo?

O valor do desconto mudará conforme a promoção que o conceder.
Assim, o cupom respectivo terá um código alfanumérico, que deverá ser digitado no fechamento do pedido. 
Após escolher seus produtos e clicar em “Meu carrinho”, abre-se uma tela que contém um campo intitulado “Se você possui um cupom digite seu código aqui”.
Digite o número do cartão e clique em “OK” para que seu desconto seja calculado.

Forma de pagamento +-

• Como solicitar a 2ª via do boleto bancário?

No menu superior clique em “Meus pedidos”, selecione a opção “Já sou cadastrado” e informe seu e-mail e senha. Em seguida, abra seu pedido clicando em “Detalhes do pedido” e  clique na opção  “Clique aqui para imprimir o boleto”.

• Posso alterar a forma de pagamento após fechar o pedido?

Não, por medida de segurança, estamos impossibilitados de efetuar alterações na forma de pagamento de pedidos já finalizados. Assim, caso não tenha como efetivar o pagamento de seu pedido com a forma de pagamento atual, sugerimos que solicite o cancelamento do pedido e refaça sua compra em nosso site. 

As formas de pagamento aceitas em nosso site são: 
Cartão de Crédito e Boleto Bancário. 
Todas extremamente seguras e confiáveis.

• Qual é o prazo de compensação bancária?

Boleto Bancário -  o prazo é de 1 à 3 dias úteis.
Cartão de crédito – o prazo é de 1 a 2 dias úteis.

 

• Posso pagar com dois cartões?

No momento não disponibilizamos a opção de realizar o pagamento com dois cartões de créditos em um mesmo pedido. 

• Posso pagar com cartão internacional?

Não trabalhamos com cartões emitidos no exterior.

• Quais são as formas de pagamento?

Cartão de crédito
Se você tiver optado por esta forma de pagamento, será necessário informar os dados do cartão, como operadora, nome do titular, número e validade do cartão. 
Boleto
Esta opção atende a todos os clientes, inclusive àqueles que não dispõem de conta bancária. O boleto funciona como parcela única.
Ao finalizar o pedido, o sistema abrirá uma janela pop-up com o boleto bancário (caso possua bloqueador de pop-up, desabilite-o). 
Escolhendo essa opção de pagamento, você poderá emitir um boleto bancário em sua própria impressora, com seqüência numérica e código de barras. Com este documento, basta se dirigir a qualquer agência bancária e pagá-lo no caixa. Ou, então, pague este mesmo boleto bancário por meio de “homebanking” ou “internetbanking” no banco de sua preferência. 
Tendo optado pelo boleto bancário, o seu pagamento deverá ser efetuado em até cinco dias após a emissão (boletos com vencimento em feriados ou fins de semana podem ser pagos no dia útil seguinte), sendo o processo de separação para remessa iniciado tão logo tenhamos a confirmação do pagamento. Caso o pagamento não tenha sido efetuado no prazo estipulado, seu pedido e o boleto serão automaticamente cancelados, sem qualquer ônus.

 

Troca e devolução +-

• Qual o prazo para reembolso da compra?

Toda compra feito pelo site Livraria RT é reembolsada por deposito em conta corrente em nome do cliente.
O prazo para o pagamento ocorrer é de até 15 dias uteis, após a solicitação do reembolso.

 

• Como efetuar uma devolução por insatisfação ou arrependimento?

Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, a Livraria RT Virtual estabelece um período de sete dias para que o cliente manifeste a sua insatisfação com o produto, a contar da data do recebimento, desde que o produto devolvido esteja em perfeito estado de conservação.
Recomendamos, portanto, o manuseio cuidadoso de produtos a respeito dos quais você não tem certeza que atendem às suas expectativas.

 

• Meu produto veio com defeito. Como proceder?

Os livros têm garantia por tempo ilimitado, desde que seja comprovado algum defeito originário do processo gráfico (como folhas em branco, páginas coladas ou falhas na encadernação) e desde que haja exemplares disponíveis da mesma edição para substituição. 
Recomendamos que os produtos sejam conferidos imediatamente após seu recebimento.
Para solicitar a troca do seu material contatar o canal de atendimento ao cliente.

 

Como comprar +-

• Como encontrar a obra que desejo comprar?

Há duas formas de fazer a pesquisa: por “Busca simples” e por “Busca avançada”.
Para a busca simples, digite o título da obra, o nome do autor ou o assunto no campo localizado na parte superior da página e clique em “Buscar”
Caso queira refinar sua pesquisa, clique no link “Busca avançada” localizado na parte superior direita da página. 
Na tela que se abrir, digite as informações em dois ou mais campos (Exemplo: “Título” e “Autor”) e, em seguida, clique no botão “Buscar”.