SAC: (11) 4935-2387 Televendas: 0800-702-2433

Direito Urbanístico 4º edição

PoD

Direito Urbanístico 4º edição

Por: R$ 116,00ou X de

Versão
PoD - Impressão sob demanda

Vamos produzir este livro sob demanda para você! Serão acrescidos 5 dias ao prazo do frete dos correios para esta produção. Saiba mais.

Comprar

Especificações

EditoraEditora Revista dos Tribunais
SinopseEsta 4.ª edição atualiza o conteúdo das anteriores, tendo em vista a promulgação das Leis 12.587/2012 (Política Nacional de Mobilidade Urbana), 12.608/2012 (Política Nacional de Proteção e Defesa Civil), 12.651/2012 (Novo Código Florestal) e a publicação do acórdão do STF na ADIn 1.842-RJ, que tratou das Regiões Metropolitanas. Também são incorporadas à obra as Resoluções 17/2012 (Anotação de Responsabilidade Técnica) e 51/2013 (áreas de atuação privativas de arquitetos e urbanistas) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Trata-se de um importante conjunto de normas, que ao mesmo tempo em que exige do urbanismo a incorporação de temas setoriais, reforça seu papel na coordenação da ocupação do território, por meio de planos elaborados por profissionais habilitados. Aprofundou-se, ainda, a análise do princípio da tipicidade dos planos urbanísticos e do instituto do reparcelamento do solo, ambos ainda incipientes na legislação nacional, mas indispensáveis para a institucionalização do planejamento urbano e para a implementação de projetos de renovação urbana. A presente atualização é particularmente oportuna, tendo em vista que muitos municípios preparam-se para revisar seus planos diretores, atendendo determinação do Estatuto da Cidade, que estipulou prazos de cinco anos para sua elaboração inicial e de dez anos para as revisões subsequentes. Trata-se de uma importante oportunidade para avaliar a urbanização das cidades brasileiras e aperfeiçoar os planos diretores vigentes.
Número de páginas304
Edição
Ano de publicação01/01/2014
AutoresVictor Carvalho Pinto

Livros sob demanda

PoD é a sigla para print on demand – em inglês, impressão sob demanda. Os livros nesta categoria não possuem estoque à pronta entrega e serão impressos e entregues apenas a partir de compras em nosso site.

O prazo de entrega do material já estará registrado quando o CEP for inserido na consulta. Todos os títulos PoD estão identificados com um selo cinza na imagem ao lado esquerdo da capa.

Fique atento no momento da compra, pois não podemos alterar o prazo de entrega.

Os livros desta seção não fazem parte de promoções e não aceitam cupons de desconto.

Saiba Mais

Descrição

Esta 4.ª edição da obra "Direito Urbanístico" atualiza o conteúdo das anteriores, tendo em vista a promulgação das Leis 12.587/2012 (Política Nacional de Mobilidade Urbana), 12.608/2012 (Política Nacional de Proteção e Defesa Civil), 12.651/2012 (Novo Código Florestal) e a publicação do acórdão do STF na ADIn 1.842-RJ, que tratou das Regiões Metropolitanas. Também são incorporadas à obra as Resoluções 17/2012 (Anotação de Responsabilidade Técnica) e 51/2013 (áreas de atuação privativas de arquitetos e urbanistas) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Trata-se de um importante conjunto de normas, que ao mesmo tempo em que exige do urbanismo a incorporação de temas setoriais, reforça seu papel na coordenação da ocupação do território, por meio de planos elaborados por profissionais habilitados. Aprofundou-se, ainda, a análise do princípio da tipicidade dos planos urbanísticos e do instituto do reparcelamento do solo, ambos ainda incipientes na legislação nacional, mas indispensáveis para a institucionalização do planejamento urbano e para a implementação de projetos de renovação urbana. A presente atualização é particularmente oportuna, tendo em vista que muitos municípios preparam-se para revisar seus planos diretores, atendendo determinação do Estatuto da Cidade, que estipulou prazos de cinco anos para sua elaboração inicial e de dez anos para as revisões subsequentes. Trata-se de uma importante oportunidade para avaliar a urbanização das cidades brasileiras e aperfeiçoar os planos diretores vigentes. O livro "Direito Urbanístico" faz parte da seção de impressões sob demanda da Livraria RT.

Avaliações

Clientes também compraram