Descrição
Fechamento da edição: 20/05/2020
Sobre:
O consumo por meio de plataformas de compartilhamento online, inegavelmente, já faz parte da vida cotidiana de milhões de consumidores, no Brasil e no mundo. A proteção do consumidor, nesses arranjos compartilhados, não é tão simples quanto parece. Ante a variedade de argumentos trazidos e decididos pelo Poder Judiciário para responsabilizar as plataformas ou mesmo para isentá-las, a obra compartilha conceitos e fundamentos, à luz do Direito Digital do Consumidor, a fim de contribuir para a atenuação dos desafios apresentados pelo consumo em status de compartilhamento, tendo em conta as vulnerabilidades escalonadas desses consumidores nessas relações cada vez mais complexas e conexas.
Destaque:
A obra de Direito Digital mostra que novidades foram trazidas pela consumo compartilhado, a exemplo da relação de consumo não ser mais linear, mas triangular, onde estão presentes o consumidor fruidor, o consumidor provedor e a plataforma, todos conectados tanto virtualmente, quanto por vínculos contratuais e de hiperconfiança, o que torna difícil, por vezes, estabelecer quem tutelar e porquê.
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