Edição: 2023
Tratando de um ramo que cuida das relações jurídicas entre o Estado e as pessoas físicas ou jurídicas, dentro do Direito Administrativo, a obra “Direito Administrativo Sancionador - 9ª Edição” preocupa-se em analisar regras, garantias e princípios incidentes dessas relações e o poder punitivo estatal.
Lançado em 2023 pela Editora Revista dos Tribunais, o livro trata de exemplificar como o legislador deve cuidar e sobre como definir quando a relação punitiva será tutelada pelo Processo Penal ou pela Direito Administrativo Sancionador. Assim, o material contém análises precisas e argumentos sólidos.
Em “Direito Administrativo Sancionador - 9ª Edição”, o autor, Fábio Medina Osório, traz diversas novidades relevantes ao tema.
Na obra, temos a inclusão dos impactos advindos da reforma da Lei de Improbidade Administrativa, no âmbito do Direito Administrativo Sancionador, especialmente, do julgamento da Repercussão Geral 1199 (recurso extraordinário com Agravo – ARE 843.989 PR, Relator Ministro Alexandre de Moraes).
Nesse sentido, houve um exame minucioso do acórdão do Supremo Tribunal Federal e da jurisprudência do Tribunal Europeu de Direitos Humanos e da Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Além disso, na 9ª Edição de Direito Administrativo Sancionador, temos análises da área, como:
Ainda nesse contexto, Fábio Medina Osório demonstrou a evolução da teoria da sanção a partir do poder de polícia do Estado, explicando de qual forma o elemento subjetivo da sanção não se mostra indissociável de seu conceito.
Com diversos temas relacionados às discussões sobre a área de Direito Administrativo, a obra se torna grande fonte de estudos para os leitores. No livro, todas as novidades são analisadas e fundamentadas com o olhar do autor.
Fique por dentro das últimas novidades de Direito Administrativo e Processo Penal com as nossas obras.
Avise-me quando estiver disponível