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Código ISBNC9786559916191
EditoraEditora Revista dos Tribunais
Data de disponibilidade28/11/21
Sumáriohttps://conteudo.ifcdns.com.br/livrariart/Sumário/9786559916191.pdf
Número de páginas356
Ano de publicação2021
CoordenadoresCassio Nogueira Garcia Mosse
AutoresCassio Nogueira Garcia Mosse - Obra coletiva
Sobre o autorO coordenador Cassio Mosse é mestre em Direito da Propriedade Intelectual pela Queen Mary, Univesity of London e é pioneiro na área de Social Media Law e no atendimento jurídico especializado a influenciadores, agências de publicidade e marcas anunciantes. Atualmente advoga para alguns dos maiores criadores de conteúdo brasileiros, assim como para grandes marcas e agências de publicidade. É professor universitário no Brasil, Argentina e Bélgica, e palestrante em instituições como OAB, FVG, FAAP e Universidade de Coimbra (Portugal).
Degustaçãohttps://proview.thomsonreuters.com/title.html?freemium=true&titleId=rt/monografias/276578818/V1
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Descrição

A presente obra busca explorar os aspectos jurídicos das redes sociais, atendendo também ao propósito de desmistificar o Direito nestas mídias digitais e simplificar sua comunicação para a democratização do conhecimento. Para atingir tal objetivo, é dado enfoque específico em relevantes players que utilizam as redes sociais para o desenvolvimento de suas atividades profissionais, abrangendo temas como contratos e responsabilidade civil de influenciadores digitais, normas legais e éticas da publicidade para agências de publicidade e marcas anunciantes nas redes sociais, estrutura jurídica do mercado musical e os aspectos jurídicos na utilização de lives. Ainda, a obra contempla a aplicação prática do Direito nas redes, com textos sobre direito autoral e industrial, proteção de dados, pirataria e resolução de disputas nas plataformas.
A presente obra é coordenada por Cassio Mosse, advogado pioneiro e referência nacional na área de Social Media Law, e traz inéditos ensaios, elaborados por um time de juristas efetivamente atuantes neste mercado, sobre temas extremamente atuais e relevantes relacionados às redes sociais, incluindo textos sobre as melhores práticas para a elaboração de contratos pelos players do mercado, e sobre as preocupações com a publicidade nas redes e o olhar do CONAR sobre o setor.
Também são abordados nesta obra temas de propriedade industrial, direito autoral e proteção de dados e suas interfaces com as redes sociais, assim como assuntos relacionados às disputas – sejam estas online, nas plataformas digitais e nas redes sociais, ou offline – com avançadas discussões sobre os limites da responsabilidade civil dos influenciadores.
Assim, esta obra é única e essencial não só para bacharéis em Direito e profissionais do setor jurídico, mas sim para todos os profissionais e interessados no mundo do entretenimento e redes sociais.

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