Propriedade Intelectual

PoD

Propriedade Intelectual

Por: R$ 120,00ou X de

Versão
PoD - Impressão sob demanda

Vamos produzir este livro sob demanda para você! Serão acrescidos 5 dias ao prazo do frete dos correios para esta produção. Saiba mais.

Comprar

Especificações

EditoraEditora Revista dos Tribunais
SinopseO Brasil enfrenta um debate bastante sério sobre o futuro do direito autoral. A visão patrimonialista que ainda impregna a concepção de uma fruição reservada ao criador de uma obra intelectual e que persiste até setenta anos depois de sua morte se antagoniza com a tendência à disseminação gratuita de toda manifestação do pensamento e de qualquer forma de conhecimento. As novas gerações, familiarizadas com a instantânea partilha de informações pelas tecnologias disponíveis, parece acreditar que a disseminação de todo produto da mente há de ser ampla e gratuita. A tanto se opõe a constatação de que não existe almoço grátis e que sem remuneração adequada e estimulante, inibir-se-á o processo criativo. Tais reflexões ensejaram vários debates, um deles fruto de produtiva parceria entre a Academia Paulista de Letras e as Organizações Globo. Deles participaram especialistas em vários dos aspectos envolvidos nessa instigante construção de um modelo brasileiro de produção intelectual.
Número de páginas347
Edição
Ano de publicação01/01/2012
AutoresJosé Renato Nalini

Livros sob demanda

PoD é a sigla para print on demand – em inglês, impressão sob demanda. Os livros nesta categoria não possuem estoque à pronta entrega e serão impressos e entregues apenas a partir de compras em nosso site.

O prazo de entrega do material já estará registrado quando o CEP for inserido na consulta. Todos os títulos PoD estão identificados com um selo cinza na imagem ao lado esquerdo da capa.

Fique atento no momento da compra, pois não podemos alterar o prazo de entrega.

Os livros desta seção não fazem parte de promoções e não aceitam cupons de desconto.

Saiba Mais

Descrição

A obra " Proprierdade Intelecutal" é perfeita para o atual momento do Brasil, que enfrenta um debate bastante sério sobre o futuro do direito autoral. A visão patrimonialista que ainda impregna a concepção de uma fruição reservada ao criador de uma obra intelectual e que persiste até setenta anos depois de sua morte se antagoniza com a tendência à disseminação gratuita de toda manifestação do pensamento e de qualquer forma de conhecimento. As novas gerações, familiarizadas com a instantânea partilha de informações pelas tecnologias disponíveis, parece acreditar que a disseminação de todo produto da mente há de ser ampla e gratuita. A tanto se opõe a constatação de que não existe almoço grátis e que sem remuneração adequada e estimulante, inibir-se-á o processo criativo. Tais reflexões ensejaram vários debates, um deles fruto de produtiva parceria entre a Academia Paulista de Letras e as Organizações Globo. Deles participaram especialistas em vários dos aspectos envolvidos nessa instigante construção de um modelo brasileiro de produção intelectual. Nem todos os conferencistas entregaram o resultado de suas exposições. Mas o conteúdo ora oferecido à maturação do pensamento em torno à elaboração de uma nova lei de direitos autorais, na quadra histórica em que se discute o marco civil é suficiente a propiciar novas contribuições, imprescindíveis a uma disciplina que já tarda e que inscreve o Brasil em situação incompatível com o atual estágio de desenvolvimento de suas TCIs. Toda crítica e eventual acréscimo contribuirá para a consolidação de uma política de direitos autorais que corresponda à criatividade e pragmatismo do direito brasileiro. "Propriedade Intectual" é mais uma obra da nossa seção de Impressões Sob Demanda.

Avaliações

Clientes também compraram