Pronto Para Partir? Reflexões Jurídico Filosóficas Sobre a Morte 2 ºedição

PoD

Pronto Para Partir? Reflexões Jurídico Filosóficas Sobre a Morte 2 ºedição

Por: R$ 104,00ou X de

Versão
PoD - Impressão sob demanda

Vamos produzir este livro sob demanda para você! Serão acrescidos 5 dias ao prazo do frete dos correios para esta produção. Saiba mais.

Comprar

Especificações

EditoraEditora Revista dos Tribunais
SinopseA morte faz parte da vida. Morte e vida se entranham, não existe qualquer possibilidade de isolá-las. O ato de morrer habita cada um de nós. Temos um encontro marcado com o dia derradeiro e seria insensato ignorá-lo ou escondê-lo. Isso não significa revestir uma carapaça fúnebre. A morte não deve atemorizar, porque faz parte da vida. Viver, biologicamente, é um contínuo morrer das células. Viver bastante é reduzir a distância que nos separa da morte. Refletir sobre a morte sugere considerações morais, a assunção da humildade, o reconhecimento de nossa insignificância. Quantos já pensaram que o mundo existiu e muito bem, antes de nosso nascimento? E que ele continuará, sem sentir a nossa falta? Estar pronto para partir não é fácil. Pressuporia um estado de serenidade que poucos alcançam. Um acerto de contas integral, um desapego às inúmeras amarras que nos mantêm na falácia de nos acreditarmos imunes à morte. Reexaminar cada elo dessa cadeia que nos converte em prisioneiros de irrelevâncias é saudável e pode nos aprimorar como seres perfectíveis. Não há limite para o aprendizado, vocação humana indeclinável e que deve nos impulsionar até o último alento vital.
Número de páginas256
Edição
Ano de publicação01/01/2014
AutoresJosé Renato Nalini

Livros sob demanda

PoD é a sigla para print on demand – em inglês, impressão sob demanda. Os livros nesta categoria não possuem estoque à pronta entrega e serão impressos e entregues apenas a partir de compras em nosso site.

O prazo de entrega do material já estará registrado quando o CEP for inserido na consulta. Todos os títulos PoD estão identificados com um selo cinza na imagem ao lado esquerdo da capa.

Fique atento no momento da compra, pois não podemos alterar o prazo de entrega.

Os livros desta seção não fazem parte de promoções e não aceitam cupons de desconto.

Saiba Mais

Descrição

Em sua segunda edição, a obra de filosofia jurídica "Pronto Para Partir? Reflexões Jurídico Filosóficas Sobre a Morte" traz um debate profundo sobre o assunto. A morte faz parte da vida. Morte e vida se entranham, não existe qualquer possibilidade de isolá-las. O ato de morrer habita cada um de nós. Temos um encontro marcado com o dia derradeiro e seria insensato ignorá-lo ou escondê-lo. Isso não significa revestir uma carapaça fúnebre. A morte não deve atemorizar, porque faz parte da vida. Viver, biologicamente, é um contínuo morrer das células. Viver bastante é reduzir a distância que nos separa da morte. Refletir sobre a morte sugere considerações morais, a assunção da humildade, o reconhecimento de nossa insignificância. Quantos já pensaram que o mundo existiu e muito bem, antes de nosso nascimento? E que ele continuará, sem sentir a nossa falta? Estar pronto para partir não é fácil. Pressuporia um estado de serenidade que poucos alcançam. Um acerto de contas integral, um desapego às inúmeras amarras que nos mantêm na falácia de nos acreditarmos imunes à morte. Reexaminar cada elo dessa cadeia que nos converte em prisioneiros de irrelevâncias é saudável e pode nos aprimorar como seres perfectíveis. Não há limite para o aprendizado, vocação humana indeclinável e que deve nos impulsionar até o último alento vital. O livro de filosofia jurídica faz parte da área de Impressão Sob Demanda da Livraria RT.

Avaliações

Clientes também compraram