Descrição
No atual cenário jurídico, a rápida evolução da tecnologia e a crescente demanda por eficiência têm transformado profundamente a maneira como os escritórios de advocacia operam. Nesse contexto, compreender e aplicar as melhores práticas e os novos modelos de organização tornou-se uma necessidade para os profissionais do Direito.
O objetivo é auxiliar escritórios de advocacia a navegar nesse ambiente de mudanças e aproveitar as oportunidades oferecidas pela inovação, pela visão de grandes especialistas com muito conhecimento e experiência prática nas áreas de Gestão Estratégica, Cultura e Pessoas, Comunicação e Marketing, e Inovação e Tecnologia aplicada.
Com esse time de autores que estão sempre à frente do tempo e com grande reconhecimento do mercado, organizamos o livro "Manual de Gestão estratégica e inovação para escritórios de advocacia", que é fruto da parceria entre a Fenalaw, a maior e mais tradicional feira da América Latina de inovação e tecnologia na área do Direito, e a Revista dos Tribunais – RT. É um guia abrangente e prático para entender e implementar as melhores práticas e novos modelos de gestão e de mudança de cultura, para a formação profissionais e montagem de equipes de alta performance, estratégias de comunicação e marketing, e uso de tecnologia avançada para acompanhar as transformações do mercado jurídico.
Seja para um advogado experiente ou um profissional em início de carreira, esta obra se tornará uma referência valiosa, permitindo que você se mantenha atualizado e preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem nesse cenário em constante evolução.
A obra contém:
- Visão geral do mercado e das tendências de inovação nas áreas de Gestão, Marketing e Tecnologia;
- Na parte de Gestão Estratégica, são informações práticas sobre os tipos de sociedade e categorias de sócios, honorários, fluxos de processos, além de aspectos para a sua profissionalização;
- Na parte dedicada à Cultura e Pessoas, o foco é na criação de equipes de sucesso e com alta produtividade, além das novas áreas e possibilidades;
- A área de Comunicação e Marketing aborda desde a institucionalização da marca e o desenvolvimento de negócios, como o engajamento dos sócios e colaboradores, a otimização do conteúdo digital e muitas novidades sobre o posicionamento do escritório no ambiente digital;
- A última parte integra Inovação e Tecnologia aplicada, tanto no aspectos relacionados à gestão da inovação e de projetos de transformação digital, a plataformização do ambiente de trabalho colaborativo e a interligação de sistemas, como sobre as novas tendências de compliance digital e jurimetria;
- Os capítulos trazem muitos gráficos, esquemas e aplicações de Visual Law, para uma experiência adequada para o seu conteúdo prático e inovador;
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