Descrição
A obra “Gestão de Crise e Diversidade” inova ao tratar da conjugação de dois temas muito importantes: "diversidade e reputação", que, combinados, podem gerar oportunidades incríveis ou impactos negativos destruidores.
De forma inédita, a obra aborda, a partir de casos concretos de grande destaque, como o tema da diversidade pode gerar crises com danos reputacionais para pessoas e companhias.
Na era em que imagem se torna um ativo vital para pessoas, marcas e empresas, o cuidado nos casos em que pessoas são vítimas de discriminações, de todas as formas, ganha importância central na estratégia de compliance e posicionamento reputacional.
Com 21 estratégias para prevenção, gestão e transformação de crises, originadas de violências discriminatórias, o autor propõe uma reflexão atual, objetiva, autêntica e direcionada à proteção da sua imagem e do seu negócio.
É considerada um verdadeiro guia de como criar estratégias seguras para prevenção de crises, através da transformação de cultura corporativa que valorize a diversidade como um ativo organizacional, criando espaços de respeito e antidiscriminação que, ao mesmo tempo, evitem o surgimento de crises reputacionais e fortaleçam uma cultura moderna e ESG para sua organização.
Agora, se o tempo de prevenção se esgotou e a crise está em curso...essa obra se converte em um poderoso manual de como conduzir de forma efetiva, segura, moderna e honesta uma crise de natureza discriminatória até sua superação!
Estudo de casos reais de crises derivadas de discriminações contra pessoas;
Análise de novas legislações que inovam ao criar obrigações e riscos para empresas em matéria de diversidade;
Avaliação de cenários internacionais sobre o tema;
Análise de estratégias práticas para proteção da reputação de pessoas, marcas e empresas;
Conceitos de ESG e Compliance Antidiscriminatório para organizações.VER MAIS