Garantias Autoexecutáveis

PoD

Garantias Autoexecutáveis

Por: R$ 100,00ou X de

Versão
PoD - Impressão sob demanda

Vamos produzir este livro sob demanda para você! Serão acrescidos 5 dias ao prazo do frete dos correios para esta produção. Saiba mais.

Comprar

Especificações

Código ISBNC9786559913565
Sumáriohttps://conteudo.ifcdns.com.br/livrariart/Sumário/9786559913565,9786559913398.pdf
Número de páginas372
Ano de publicação2022
AutoresFilipe Antônio Marchi Levada
Sobre o autorFilipe Antônio Marchi Levada: Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Juiz de Direito. Membro Colaborador da Fundação Carlos Chagas

Livros sob demanda

PoD é a sigla para print on demand – em inglês, impressão sob demanda. Os livros nesta categoria não possuem estoque à pronta entrega e serão impressos e entregues apenas a partir de compras em nosso site.

O prazo de entrega do material já estará registrado quando o CEP for inserido na consulta. Todos os títulos PoD estão identificados com um selo cinza na imagem ao lado esquerdo da capa.

Fique atento no momento da compra, pois não podemos alterar o prazo de entrega.

Os livros desta seção não fazem parte de promoções e não aceitam cupons de desconto.

Saiba Mais

Descrição

Fechamento da edição: 20/12/2021

A presente obra aborda o fato de que garantias contratuais têm sido desjudicializadas, atingindo sua finalidade prática – de satisfazer o credor – sem o concurso do Poder Judiciário. O Brasil possui um vasto instrumental delas, permitindo a recuperação de créditos sem necessidade de atuação jurisdicional. É o que se dá, por exemplo, na alienação fiduciária de bem imóvel, na cessão fiduciária de crédito, no penhor de crédito, no penhor de título de crédito, no leasing financeiro, no penhor irregular, na compra e venda com reserva de domínio, em muitos dos contratos bancários, tais como o mútuo com cláusula de autorização de desconto em conta corrente, o empréstimo consignado e o contrato de abertura de crédito rotativo, e em diversos instrumentos de autotutela ativa e passiva, dentre os quais o direito de retenção, a compensação, a exceção do contrato não cumprido, as arras confirmatórias e a suspensão de serviço essencial como meio de coerção indireta ao pagamento. Tais institutos estão aqui abordados com viés prático, em cotejo com a jurisprudência. Entre outros temas, é tratado na obra:
Direito subjetivo às garantias autoexecutáveis
Evolução das garantias
Classificações das garantias
A desjudicialização das garantias
A inescapável questão de ordem processual-constitucional

Avaliações

Clientes também compraram