Descrição
Tutela Coletiva
Processo Coletivo e Técnicas de Padronização das Decisões
Patricia Miranda Pizzol
Data de fechamento da edição: 03.09.2019
Prefácio: Nelson Nery Junior
A obra aborda o processo coletivo, com todas as suas especificidades (legitimidade, competência, coisa julgada, liquidação e execução etc.), os mecanismos de padronização das decisões (incidente de resolução de demandas repetitivas e recursos repetitivos), para, ao final, demonstrar que, entre os diversos meios de solução dos conflitos transindividuais, o processo coletivo é o instrumento dotado de maior aptidão para solucionar o problema da multiplicidade de demandas repetitivas e também gerar uma tutela jurisdicional de qualidade, adequada, justa, útil e tempestiva.
O tratamento dado no livro ao processo coletivo no tocante às técnicas de padronização das decisões judiciais especialmente sobre incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) e Recursos extraordinário e especial repetitivos.
Patricia Miranda Pizzol é Livre-Docente, Doutora e Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pesquisa de Pós-Doutorado na Università La Sapienza, em Roma. Professora dos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora de artigos e livros jurídicos. Advogada.
VER MAIS