Edição: 2023
Lançada pela Editora Revista dos Tribunais sob a autoria de Natália de Rosa Almeida Vargas Nogueira, a obra “Internet das Coisas, Constituição Econômica e Subdesenvolvimento” traz um estudo profundo sobre as oportunidades e os desafios da nova revolução tecnológica.
“Internet das Coisas, Constituição Econômica e Subdesenvolvimento” parte dos fundamentos e objetivos da Constituição Econômica, buscando compreender e analisar como o Estado tem atuado para promover um novo ecossistema digital, e distribuir todos os benefícios em prol da Sociedade.
A disciplina do Direito Econômico é utilizada para investigar a funcionalidade da ação estatal na implementação da internet das coisas, visando a concretização dos interesses autônomos e democráticos do país.
A Constituição Econômica do Brasil estabelece os princípios e fundamentos que regem a ordem econômica e financeira do país. Nesse contexto, a atuação do Estado na promoção da internet das coisas deve estar alinhada com os princípios e Direitos Econômicos fundamentais estabelecidos na Constituição.
A garantia dos Direitos Econômicos é essencial para assegurar que a implementação da internet das coisas contribua para o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável do Brasil.
Abordando a importância de considerar a Constituição Econômica, os Direitos Econômicos e os princípios econômicos fundamentais ao promover a internet das coisas no Brasil, a obra “Internet das Coisas, Constituição Econômica e Subdesenvolvimento” traz uma reflexão didática sobre como tais aspectos são cruciais para orientar o Estado e os demais agentes na construção de um ecossistema digital que beneficie toda a sociedade brasileira.
Inovadora e atualizada, a obra é uma grande fonte de estudos sobre o tema, essencial para estudantes e profissionais de Direito Econômico, Direito Digital e áreas relacionadas.