(11) 4935-2387

E-book Conexão Online e Hiperconfiança

E-book Conexão Online e Hiperconfiança

De: R$ 87,50Por: R$ 74,38

Preço a vista: R$ 74,38

Economia de R$ 13,12

Comprar

Especificações

Código ISBNC9786556140780
EditoraRevista dos Tribunais
Data de disponibilidade28/07/2020
Sumáriohttps://conteudo.ifcdns.com.br/livrariart/Sumário/9786556140780.pdf
Número de páginas360
Ano de publicação2020
AutoresGuilherme Antônio Balczarek Mucelin
Sobre o autorGuilherme Mucelin - Pesquisador e advogado. Mestre em Direito Privado, na linha de Direito do Consumidor e Concorrencial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais pela UFRGS. Especialista em “O Novo Direito Internacional” pela UFRGS. Membro associado do The Data Protection Society, do United Nations - UNCTAD Virtual Institute, da International Association of Consumer Law (IACL) e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON).

Descrição

Sobre:
O consumo por meio de plataformas de compartilhamento online, inegavelmente, já faz parte da vida cotidiana de milhões de consumidores, no Brasil e no mundo. A proteção do consumidor, nesses arranjos compartilhados, não é tão simples quanto parece. Ante a variedade de argumentos trazidos e decididos pelo Poder Judiciário para responsabilizar as plataformas ou mesmo para isentá-las, a obra compartilha conceitos e fundamentos, à luz do Direito do Consumidor, a fim de contribuir para a atenuação dos desafios apresentados pelo consumo em status de compartilhamento, tendo em conta as vulnerabilidades escalonadas desses consumidores nessas relações cada vez mais complexas e conexas.
Destaque:
Novidades foram trazidas pela consumo compartilhado, a exemplo da relação de consumo não ser mais linear, mas triangular, onde estão presentes o consumidor fruidor, o consumidor provedor e a plataforma, todos conectados tanto virtualmente, quanto por vínculos contratuais e de hiperconfiança, o que torna difícil, por vezes, estabelecer quem tutelar e porquê.

Avaliações

Clientes também compraram