Discurso Sobre a Servidão Voluntária 2º edição

PoD

Discurso Sobre a Servidão Voluntária 2º edição

Por: R$ 89,00

Preço a vista: R$ 89,00

Versão
PoD - Impressão sob demanda

Vamos produzir este livro sob demanda para você! Serão acrescidos 5 dias ao prazo do frete dos correios para esta produção. Saiba mais.

Comprar

Especificações

EditoraEditora Revista dos Tribunais
SinopsePoucos anos antes de morrer, aos 32 anos, Étienne de La Boétie (1530-1563) deixou em testamento seus escritos a Montaigne, o qual, mais tarde, destacou os méritos nos Ensaios e em várias cartas, apontando aquele autor como um importante homem de seu século. O prestígio de La Boétie vem desta obra, "Discurso da Servidão Voluntária", em que afirma que é possível resistir à opressão sem recorrer à violência - a tirania se destrói sozinha quando os indivíduos se recusam a consentir com sua própria escravidão. Como a autoridade constrói seu poder principalmente com a obediência consentida dos oprimidos, uma estratégia de resistência sem violência é possível, organizando coletivamente a recusa de obedecer ou colaborar. Foi com essa ideia que se construíram inúmeras lutas de desobediência civil no século XX, e a mesma ideia levou, entre outros motivos, à queda pacífica de muitas ditaduras.
Número de páginas124
Edição
Ano de publicação01/01/2009
AutoresJosé Cretella

Livros sob demanda

PoD é a sigla para print on demand – em inglês, impressão sob demanda. Os livros nesta categoria não possuem estoque à pronta entrega e serão impressos e entregues apenas a partir de compras em nosso site.

O prazo de entrega do material já estará registrado quando o CEP for inserido na consulta. Todos os títulos PoD estão identificados com um selo cinza na imagem ao lado esquerdo da capa.

Fique atento no momento da compra, pois não podemos alterar o prazo de entrega.

Os livros desta seção não fazem parte de promoções e não aceitam cupons de desconto.

Saiba Mais

Descrição

Parte de nossa coleção de Impressões Sob Demanda, "Discurso Sobre a Servidão Voluntária" encontra em sua 2º edição, sendo uma leitura obrigatória para os tempos atuais. Marco do pensamento humanista, este pequeno tratado foi escrito em 1549, quando Étienne de la Boétie contava apenas 18 anos. "Discurso Sobre a Servidão Voluntária" defende que é possível resistir à opressão de forma pacífica no momento em que o povo decide não mais se sujeitar à tirania. Com comentários a respeito do tema, é uma obra indispensável.

Avaliações

Clientes também compraram