RewardsConfig

Área de Interesse ÉticaComo escrevo - Confissões de um Jovem Processualista - 2ª Edição

Como escrevo - Confissões de um Jovem Processualista - 2ª Edição

Edição: 2023

Selecione o Tipo:
Versão
Físico

Descrição

Como escrevo - Confissões de um Jovem Processualista - 2ª Edição

Em “Como escrevo - Confissões de um Jovem Processualista - 2ª Edição”, temos um tom intimista e esclarecedor sobre quais são as principais motivações e como funciona o processo de escrita de Daniel Mitidiero para desenvolver suas obras e estudos do universo jurídico.

Lançado em 2023 pela Editora Revista dos Tribunais sob a categoria de Ética/História/IED, o livro chega em sua segunda edição com diversos pontos atualizados e com novas divagações expostas por Daniel Mitidiero. O conteúdo colabora para que o leitor sinta-se cada vez mais à vontade com a linguagem e estudos do autor.

Palavras do autor

Aqui, vemos uma breve descrição da obra pelas palavras de Daniel Mitidiero. Confira:

“Escrever faz parte da diversão. Como aprender a tocar um instrumento, treinar para uma maratona, estudar para uma prova, escrever faz parte de um processo que entrega muito mais do que a simples publicação de ideias. São essas duas coisas que eu gostaria de deixar registradas para você agora que estou em casa. Se eu não me divertisse escrevendo, não escreveria. Muito simples. Poderia fazer outras coisas com o meu tempo. Além de escrever, advogo e dou aulas.

Não são atividades episódicas, feitas nas frestas do dia a dia, mas coisas que faço de maneira constante. Tem também toda a vida pessoal. Investir energia em algo que a gente não gosta não me parece uma boa maneira de viver a vida. Escrevendo a gente pratica um método, que pode ser transposto para qualquer setor da vida. Aprende que é preciso ter disciplina para conseguir um resultado, que nada cai do céu azul. De quebra, pode acabar se encontrando e sentindo que a coisa séria é aquela que traz a verdadeira alegria. Acredite, não é pouca coisa.“

Saiba mais sobre a obra

Como o próprio autor diz, “escrever faz parte da diversão”. Assim, na obra “Como escrevo - Confissões de um Jovem Processualista - 2ª Edição” conseguimos entender exatamente o significado de escrever com diversão para agregar mais conhecimentos ao leitor.

Por mais que Daniel Mitidiero trate a atividade como um passatempo, há sempre o investimento de tempo, energia e constância necessária para trazer as melhores publicações sobre Direito. Com isso, em “Como escrevo - Confissões de um Jovem Processualista - 2ª Edição”, o autor fala sobre todo o processo de treinamento necessário e o método que também pode ser replicado em qualquer outro setor de nossas vidas.

Como escritor, advogado, professor e grande especialista em Direito Processual, vemos, por meio da obra, outro lado do autor, o que traz mais profundidade em relação à História/IED/Ética.

Conheças as melhores técnicas para desenvolver artigos e estudos

Por ser um dos grandes autores da Livraria RT, entender mais sobre História/IED/Ética através dos olhos de Daniel Mitidiero ajuda o leitor a construir bases sólidas também para a criação de estudos e pesquisas referentes ao universo jurídico.

Assim, em “Como escrevo - Confissões de um Jovem Processualista - 2ª Edição”, o leitor tem acesso a um conteúdo exclusivo e intimista sobre como se dá todo o processo de escrita e criação do autor.

VER MAIS

Produto indisponível

Avise-me quando estiver disponível