SAC: (11) 4935-2387 Televendas: 0800-702-2433

Juiz Natural no Processo Penal

PoD

Juiz Natural no Processo Penal

Por: R$ 198,00ou X de

Versão
PoD - Impressão sob demanda

Vamos produzir este livro sob demanda para você! Serão acrescidos 5 dias ao prazo do frete dos correios para esta produção. Saiba mais.

Comprar

Especificações

EditoraEditora Revista dos Tribunais
SinopseA proposta do livro é verificar se, diante da garantia constitucional do juiz natural, as regras do Código de Processo Penal e de outras leis especiais que fixam critérios de competência, bem como as regras que estabelecem hipóteses de modificação da competência, obedecem a tal mandamento constitucional. Os capítulos abordam desde a garantia do juiz natural no direito comparado, passando pela garantia do juiz natural no direito constitucional brasileiro até as consequências processuais da violação da garantia do juiz natural. Para tanto, parte-se da distinção entre nulidade e inexistência processual, distinguindo-se os casos em que o órgão é investido da jurisdição, mas incompetente, dos casos em que se trata de órgão ao qual falta investidura, incluindo-se os tribunais de exceção. Por fim, será analisada a possibilidade ou não de propositura de nova ação penal, nos caso em que tenha havido um prévio julgamento, mas com violação da garantia do juiz natural.
Número de páginas608
Edição
Ano de publicação01/01/2014
AutoresGustavo Henrique Badaró

Livros sob demanda

PoD é a sigla para print on demand – em inglês, impressão sob demanda. Os livros nesta categoria não possuem estoque à pronta entrega e serão impressos e entregues apenas a partir de compras em nosso site.

O prazo de entrega do material já estará registrado quando o CEP for inserido na consulta. Todos os títulos PoD estão identificados com um selo cinza na imagem ao lado esquerdo da capa.

Fique atento no momento da compra, pois não podemos alterar o prazo de entrega.

Os livros desta seção não fazem parte de promoções e não aceitam cupons de desconto.

Saiba Mais

Descrição

A proposta do livro "Juiz Natural no Processo Penal" é verificar se, diante da garantia constitucional do juiz natural, as regras do Código de Processo Penal e de outras leis especiais que fixam critérios de competência, bem como as regras que estabelecem hipóteses de modificação da competência, obedecem a tal mandamento constitucional. Os capítulos abordam desde a garantia do juiz natural no direito comparado, passando pela garantia do juiz natural no direito constitucional brasileiro até as consequências processuais da violação da garantia do juiz natural. Para tanto, parte-se da distinção entre nulidade e inexistência processual, distinguindo-se os casos em que o órgão é investido da jurisdição, mas incompetente, dos casos em que se trata de órgão ao qual falta investidura, incluindo-se os tribunais de exceção. Por fim, será analisada a possibilidade ou não de propositura de nova ação penal, nos caso em que tenha havido um prévio julgamento, mas com violação da garantia do juiz natural. A obra faz parte da seção de Impressões Sob Demanda da Livraria RT.

Avaliações

Clientes também compraram