(11) 4935-2387

A Evolução do Direito Comercial - Da mercancia ao mercado 4º edição

A Evolução do Direito Comercial - Da mercancia ao mercado 4º edição

De: R$ 89,00Por: R$ 75,65

Preço a vista: R$ 75,65

Economia de R$ 13,35

A-Evolucao-do-Direito-Comercial----Da-mercancia-ao-mercado-4º-edicao
A Evolução do Direito Comercial - Da mercancia ao mercado 4º edição
De: R$ 89,00
Por: R$ 75,65
à vista
ComprarVendedor Thomson Reuters
Comprar

Descrição:

Sobre: O livro, que é fruto da tese da autora para concurso de titularidade na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, trata do direito comercial brasileiro e suas mudanças e evolução ao longo do tempo.
Na primeira parte da obra, as diretrizes do direito mercantil brasileiro, ato, atividade e mercado, a autora, graciosamente, traz um panorama dos períodos do direito comercial brasileiro.
No primeiro período dispõe sobre a ênfase do direito comercial sobre o ato de intermediação e sua doutrina clássica.


Já no segundo período, intitulado no livro como o direito comercial e atividade empresarial, do ato de comércio à atividade de produção, delineia aspectos como a empresa e dirigismo econômico, a disciplina da empresa via Carta del Lavoro, empresa como instituição, neutralização do conceito de empresa, empresa e liberdade econômica, a complementação do conceito de empresa na doutrina brasileira e, por fim, o novo período de evolução do direito comercial, da empresa ao mercado.
A obra segue seu curso trazendo em sua segunda parte as transformações gerais no direito comercial. Em tópicos como a superação da discussão sobre a dicotomia entre direito civil e direito comercial pela realidade, imposição de escrituração a terceiros, jurisdição especial, proteção contra crises econômicas e falências, unificação das obrigações, locações comerciais, empresa como agente econômico e a importância dos contratos, a autora mostra ao leitor a relevância de tais mudanças no direito comercial brasileiro.

Na terceira parte, com seu brilhantismo peculiar, a autora traça os perfis do mercado. Para isso disserta sobre temas como a dimensão econômica e política do mercado, mercado liberal, concorrência e liberdade, princípios constitucionais econômicos e sua instrumentalidade para o funcionamento do mercado, entre outros aspectos.
A obra é fundamental para todos aqueles que desejam conhecer todo o histórico do direito comercial brasileiro, suas modificações através de novas realidades social e jurídica, até chegarmos ao atual estágio evolutivo de nosso sistema. Com isso proporciona ao leitor condições de analisar e pensar o direito comercial de forma ampla.
 


Estrutura: O livro é dividido em três partes, a primeira trata das Diretrizes do direito mercantil brasileiro, a segunda das Transformações gerais no direito comercial e a terceira e última parte disserta sobre Os perfis do mercado.

Ficha Técnica:

Especificações

Código ISBNc9788553213450
EditoraRevista dos Tribunais
Sumáriohttps://conteudo.ifcdns.com.br/livrariart/Sumário/9788553213450.pdf
Número de páginas192
Edição
Ano de publicação2019
AutoresPaula A. Forgioni

Avaliações

Clientes também compraram