(11) 4935-2387

E-book - Dano Moral No Direito do Consumidor 3º Edição

E-book - Dano Moral No Direito do Consumidor 3º Edição

De: R$ 111,30Por: R$ 89,04

Preço a vista: R$ 89,04

Economia de R$ 22,26

Comprar

Descrição:

Sobre: O renomado autor analisa o importante e complexo tema dos danos morais no Direito do Consumidor, resultado de seus estudos de doutorado. Nesta obra, destaca três funções da responsabilidade civil: funções compensatória, punitiva e preventiva.



Estrutura: o livro é dividido em quatro capítulos. O primeiro capítulo é voltado ao estudo da proteção jurídica da dignidade do consumidor. Nele o autor analisa, com maestria, o princípio da dignidade da pessoa humana, os direitos da personalidade e o intrincado conceito de consumidor, de fornecedor, de produto e de serviço. O segundo capítulo é dedicado à análise da responsabilidade civil do fornecedor, pelo vício e fato do produto. O terceiro capítulo é dedicado ao estudo, no direito brasileiro e direito comparado, dos elementos constitutivos do dano moral. O quarto e último capítulo é o mais “prático” de todos, voltado para o estudo da reparação do dano moral no Direito do consumidor, enfrentando temas de extrema relevância, como a função ou verdadeira finalidade do dano moral ao consumidor, os critérios para fixação do valor indenizatório e como se deve fazer a prova, ou com que método próprio e diferenciado e quais as presunções em matéria de prova de danos morais aos consumidores.



Destaque: a terceira edição está de acordo com o CPC/2015 e apresenta novas conclusões e contribuições ao estudo do tema, sempre com a ajuda dos leading cases jurisprudenciais existentes.



Público alvo: profissionais e estudantes da área do direito do consumidor.



Opinião do editor: trata-se de indispensável estudo sobre o tema. Estão presentes na obra todos os principais aspectos relativos a danos extrapatrimoniais enfrentados pelo consumidor.

Ficha Técnica:

Especificações

Código ISBNc9788553217588
Sumáriohttps://conteudo.ifcdns.com.br/livrariart/Sumário/9788553217588.pdf
Número de páginas270
Ano de publicação2019
AutoresHector Valverde Santana

Avaliações

Clientes também compraram