E-book Aspectos Jurídicos do E-commerce - 2° Edição

Lançamento

E-book Aspectos Jurídicos do E-commerce - 2° Edição

De: R$ 115,50Por: R$ 98,17

Preço a vista: R$ 98,17

Economia de R$ 17,33

Comprar

Especificações

CoordenadoresNádia Andreotti Tüchumantel Hackerott
Fechamento da Edição30/05/2022
Código ISBNC9786556147482
Data de disponibilidade28/07/2022
Número de páginas388, 388
Ano de publicação2022
Sobre o CoordenadorNadia Andreotti Tüchumantel Hackerott
é consultora associada do HBC Advogados e possui extensa experiência na área de Propriedade Intelectual, como marcas, patentes, desenhos industriais, nomes de domínio, softwares, direitos autorais, concorrência desleal, segredos industriais, transferência de tecnologia, inovação, parcerias tecnológicas e assuntos relacionados ao Direito Eletrônico e Proteção de Dados Pessoais. Pós-graduada em Direito Contratual e em Direito Digital e Compliance. Fez cursos de extensão em Direito Digital Aplicado, Tributação dos Negócios de Tecnologia e Propriedade Intelectual e Direito das Startups. Foi aluna do Intelectual Property Summer Institute no Franklin Pierce Law Center - EUA e do Training Course for IP Protection Lawyers no Japan Patent Office - Japão. Colaboradora do hub de conteúdo Fenalaw Lab.
AutoresNádia Andreotti Tüchumantel Hackerott - Ademir Antonio Pereira Jr., Caio de Faro Nunes, Carmen Sfeir Jacir, Felipe Ceccotto Campos, Fernando David de Melo Gonçalves, Gisele Paula, Guilherme Antonio Balczarek Mucelin, Guilherme Barzaghi Hackerott, Haroldo Nunes, Larissa Lotufo da Costa, Lúcia Souza D’Aquino, Marcus Vinícius Higino Maida, Mauricio Zan Bueno, Milla Cerqueira Fonseca, Patrícia Peck Pinheiro, Paula Moraes Canto de Lima, Renata Candida da Cruz Nunes, Renato Rossato Amaral, Rodrigo Fernandes Rebouças, Thomas Gibello Gatti Magalhães, Wilson Pinheiro Jabur, Yan Villela Vieira
Degustaçãohttps://proview.thomsonreuters.com/title.html?freemium=true&titleId=rt/monografias/257723059/v2

Descrição

A obra conta com a contribuição de 23 especialistas que abordam diferentes aspectos jurídicos do comércio eletrônico por meio de artigos. Os temas foram estruturados de forma sistemática, partindo da evolução histórica do comércio eletrônico, passando pelo planejamento societário e tributário, desenvolvimento do site, nome de domínio, marca, software, uso de imagem e expõe de maneira aprofundada e atual o tratamento de dados pessoais, termos e condições de uso do site, contratação de meios de pagamento, aspectos concorrenciais e trabalhistas, contratação de digital influencers, promoções comerciais, fraudes eletrônicas, entre outros. O livro aborda também questões preventivas do comércio eletrônico que envolvem o relacionamento com fornecedores e clientes – tanto no e-commerce próprio como nas plataformas compartilhadas – os marketplaces - e formas de resolução de conflitos e prevenção por meio do compliance.

Na 2a edição foram acrescentadas atualizações legislativas sobre os diversos temas abordados, além da inclusão de novos temas, como o uso da Inteligência Artificial (e a sua relação com a Proteção de Dados Pessoais), o uso de criptoativos e a tecnologia blockchain, entre outros.
aborda temas atuais como a Proteção de Dados e o uso da Inteligência Artificial, o novo sistema de pagamento PIX, a aplicação do Visual Law nos Termos e Condições de Uso e Políticas de Privacidade, contratação de Digital Influencers, novas modalidades de fraudes eletrônicas e avanços legislativos relacionados ao tema.
Todos os capítulos contam com infográficos e vídeos explicativos disponibilizados por meio do QR Code.

Compre junto

Avaliações

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Clientes também compraram