CRIMINAL FASHION LAW Reputação Corporativa e Compliance na Indústria da Moda

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Código ISBNC9786559910991
Data de disponibilidade5/28/22
Sumáriohttps://conteudo.ifcdns.com.br/livrariart/Sumário/9786559910991.pdf
Número de páginas196
Ano de publicação2022
AutoresRegina Cirino Alves Ferreira
Sobre o autorMestre e doutora em direito penal e pós-graduada em moda, foi responsável por criar a primeira pós-graduação em Fashion Law no Brasil, dedicando-se a publicação de diversos artigos e obras sobre o tema. Em 2019, por seu pioneirismo e atuação com Criminal Fashion Law, a autora foi premiada como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brazil” pelo Fashion Law Institute Istanbul”.

Descrição

Fechamento da edição: 24/03/2022


O criminal fashion law (direito penal da moda) não representa o surgimento de uma nova forma de criminalidade ou a proteção de um novo e específico bem jurídico, mas dada a importância econômica da indústria da moda, suas particularidades, e os reflexos para a imagem causados pelo crime no âmbito de uma empresa, faz-se necessária uma análise das problemáticas ali presentes.

No contexto atual, isto é, de maior sensibilidade para temas como diversidade, responsabilidade socioambiental e a agenda ESG, bem como de comunicação dinâmica e de grande valorização do imaterial, o crime, ademais de suas consequências naturais, como a pena de prisão, gera danos a reputação corporativa, sendo fundamental a prevenção de riscos penais na indústria da moda, sendo o criminal compliance importante instrumento para essa concretização.


- Primeira a abordar as questões penais na indústria da moda e os reflexos reputacionais gerados por essas infrações.

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