x

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Direito Empresarial

O Direito Empresarial é uma área de estudo dentro do direito privado, que visa analisar a relação das empresas com diversas áreas como trabalhista, societária e do consumidor. Sendo fundamental no que diz respeito a ações preventivas, analisar cenários e entender melhor todas as possíveis situações do ramo. Por isso ela também é uma área adepta ao universalismo, em que é fundamental o estudo e conhecimentos aliado ao Direito Internacional, para também compreender a relação entre todas as empresas do mundo dentro dessa área de estudo.

Direito Comercial ou Direito Empresarial?

Historicamente, sempre esteve explícita a relação do comércio e dos direitos dos comerciantes com direito empresarial, tanto que já foi chamado de “direito comercial”, e esse é um fato histórico que teve diversas interpretações.

Assim, visando estreitar as relações das empresas com as pessoas e com o crescimento de diversos pontos dentro dos direitos trabalhistas e o código do consumidor, seu nome foi alterado para englobar de forma mais eficaz e prática toda a área empresarial. A mudança do termo e a grande distinção ocorreu quando foi criada a nova área do direito que se ocupa de todas as atividades empresariais, inclusive o comércio.

Com a mudança de nome, o direito comercial foi incluído como uma área de atuação do Direito Empresarial. Mas, ainda é possível serem encontrados usos do termo, como em alguns livros de Direito para estudantes que tratam de outras áreas com temas similares, ou em algumas faculdades de direito mais tradicionais.

Áreas de Atuação do Direito Empresarial

Com linguagem simples e direta, os livros de direito empresarial abordam temas importantes na área como, a parte geral, o direito societário, os títulos de crédito, direito falimentar e contratos empresariais. Temas esses muitos relacionados a Direito Financeiro por conta da relação de contratos, valores e deveres.

Assim, são ideias para quem deseja partir para as mais diversas áreas de atuação desse ramo do direito. Por englobar tantos temas ligados a empresas e negócios, as áreas de atuação podem variar desde empresas, escritórios de advocacia ou até mesmo a área acadêmica.

Por isso, muitos estudantes procuram se especializar nas mais diversas áreas dentro do direito para empresas por contarem com campos de trabalho em diversos segmentos. Entre os principais podemos citar alguns como: registros e patentes, recuperação judicial e extrajudicial, desenvolvimento de contratos, assessoria ambiental, títulos de crédito, assessoria em constituição, fashion law, entre outros segmentos.

Assim na Livraria RT você encontra os melhores e mais diversos livros e autores acerca desses temas, podendo ser um caminho para conhecer novas formas de se especializar nesse campo jurídico tão amplo e com diversas frentes de estudos.